João Pessoa-PB (83) 3250-3644   
Salvador-BA (71) 3113-7977
Rotina de qualidade

O uso da água destilada ou pelo Processo de Osmose Reversa (método usado pela SETE), é um procedimento de alta tecnologia que utiliza membranas desenvolvidas especialmente para eliminar com eficiência sais dissolvidos,contaminantes orgânicos e outros elementos indesejáveis e impurezas presentes na água , através da passagem pelas membranas especiais sob alta pressão, alcançando alto grau de pureza.

O uso da água apirogênica, associada aos detergentes enzimáticos, aumenta a eficiência da limpeza, tendo como princípio ativo as enzimas proteases, amilases, carboidrases e lípases.

O mecanismo de ação dos limpadores enzimáticos ocorre pela atividade das enzimas sobre a matéria orgânica aderida aos artigos, facilitando a remoção da sujidade e promovendo o resultado esperado em curto período de tempo. O uso de limpadores enzimáticos não dispensa a limpeza manual ou mecânica.

A SETE orienta que durante o enxágüe, a qualidade da água também deverá ser mantida. Após a limpeza dos artigos, procede-se a secagem rigorosa, devendo ser realizada da maneira mais rápida possível, a fim de prevenir o crescimento microbiano no meio líquido, evitando a interferência da umidade no processo de esterilização.

Lembramos sempre que a eficácia do processo de esterilização depende de uma adequada e criteriosa limpeza.